Profissional99ProProfessionalview.full
Nome do profissionaltexto

eutonista

Regina C Balieiro Devescovi

Cidadetexto
São Roque/SP
Foto do Perfilimage
image
Descriçãotexto

Cuidar da postura, dos gestos e do movimento é reconhecer a inteligência do corpo; abrir-se para a cura e para as inúmeras descobertas e experiências de si e do mundo.

Uma auto biografia 

Como Eutonista, minha formação aconteceu junto à VI turma do Instituto Brasileiro de Eutonia entre os anos de 2014 e 2018. Fiz uma pós-graduação em Psicologia Transpessoal pela Associação Luso-Brasileira de Transpessoal entre 2007 e 2009 e sou uma estudiosa, buscadora e experimentadora incansável do processo  de expansão da consciência corporal e de sua relação com a espiritualidade. 

Cientista Social pela Universidade de São Paulo e professora universitária até o ano de 1989, iniciei, nos anos 90, um longo e muito gratificante percurso pelo rico e vasto mundo das disciplinas somáticas: engajei-me na Escola de Educação do Movimento de Ivaldo Bertazzo, tendo participado de dois espetáculos de dança por ele coreografados; e fiz a formação completa do Método das Cadeias Musculares e Articulares GDS no Brasil e no ICT-GDS de Bruxelas. Paralelamente a essa formação, frequentei o Curso de Formação de Professores de Yoga no Centro de Estudos de Yoga Narayana, obtendo o título de Professora de Yoga no final dessa década. 

Atuo como educadora do movimento desde a segunda metade dos anos 90 e, por vários anos, orientei grupos de estudo, meditação e práticas de yoga. 

Quero destacar aqui dois trabalhos de minha autoria: 1) Eutonia e Criatividade, onde desenvolvo uma reflexão sobre o cultivo do mundo sensorial e de sua relação com o brotar das percepções, do conhecimento intuitivo e da ação criativa; 2) Meu Corpo, Meu Oráculo, onde entrelaço os saberes da Abordagem Integrativa Transpessoal com a perspectiva do Método GDS.

ATENDIMENTOS E AULAS 

Atuo na região de São Roque, há 40 minutos de São Paulo, em meu estúdio na Fazenda Novo Horizonte, onde faço atendimentos individuais. 

Ofereço também atendimentos individuais e aulas em grupo on line. 

 


 

 
 

 

"Foi tão corpo que foi puro espírito" , Clarice Lispector 

Em nosso caminhar podemos escolher recordar quem somos, descobrir nossas singularidades e seguir as setas que nos conduzem à individuação, à integração dos opostos em nós, à vida vivida em sua plenitude.  O encontro do observador interno – ou do observador por detrás do observador interno – propiciado pela Eutonia pode muito facilitar esse caminho.