Profissional76ProProfessionalview.full
Nome do profissionaltexto

eutonista

Maria Thereza Bortolo - Tereco

Cidadetexto
Zona Oeste/SP cap
Foto do Perfilimage
image
Descriçãotexto

O corpo é um processo vivo, pulsante, rítmico, que está sempre se formando e se transformando.

Através da prática da Eutonia, entramos em contato profundo com nossas percepções, sensações, reflexões, permitindo nos manejar, nas diferentes situações da vida.

A Eutonia intensifica a nossa vitalidade, há um aumento da nossa atenção e concentração. Com ela criam-se outros padrões de postura reduzindo o nível de ansiedade.

A Eutonia nos propõe buscar uma singularidade, permitindo viver as multiplicidades de que somos feitos.

Assim, cria-se um campo potente de atuação com os ambientes.


Minha trajetória profissional
Formei-me na primeira turma da Escola de Eutonia da América Latina-Brasil, em 1994.

Sou pós-graduada em Filosofia da Educação (PUC-SP).
Fui Presidente da Associação Brasileira de Eutonia e trabalhei como coordenadora e professora do Curso de Formação em Eutonia no núcleo Berta Vishnivetz, durante 16 anos.

Escrevi um artigo, Eutonia: A busca da flexibilidade tônica, publicado no livro Em Pleno Corpo- Educação Somática, Movimento e Saúde – editora Juruá.

Trabalhei no Hospital das Clínicas no Ambulim, com distúrbios alimentares, como professora colaboradora no Hospital das Clínicas, no departamento de Psiquiatria.

Atualmente atendo em consultório e supervisiono um grupo de profissionais eutonistas.Também estou concluindo, no Rio de Janeiro, sob a coordenação de Leila Cohn, um curso de formação em Anatomia Emocional, segundo a proposta de Stanley Keleman.