Profissional49ProProfessionalview.full
Nome do profissionaltexto

eutonista

Maria Cecília Pereira Lacava - Cilô Lacava

Cidadetexto
Zona Oeste/SP cap
Foto do Perfilimage
image
Descriçãotexto

Para a Cilô nada é mais valioso que a vida da pessoa com a qual atua, em parceria combinada. Eutonista, Labanista, Artista da Dança, dirige pessoas e grupos artisticamente.

Criou e dirige o curso Laban-Arte do Movimento no Brincar e na Arte, no Instituto Sedes Sapientiae, desde 1998 

É praticante dos pensamentos e ensinamentos de Gerda Alexander (desde julho /1974) e de Rudolf Laban (desde fevereiro/1970, cotidianamente.

Teve o privilégio de fazer sua Iniciação em Eutonia com Patricia Stokoe e com  Berta Visnivetz. Em 1001, concluiu sua formação na Escola brasileira de Eutonia. Seu TCCDANCA COM OSSOS “, 

é registrado na Biblioteca Nacional e recebeu atualizações posteriores. Não está publicado. Estudou com Ana Mae Barbosa, Joana Lopes, Hans Joachim Koellreuter, 

Maria Duschenes (com quem dançou e conviveu por três décadas), Angel Vianna, Violeta H. de Gainza, Fanny Abramovich, Pethö Sandor (Calatonia e outros toques sutís), 

Wally Meier, Carlos Delgado, Cláudio Lacerda, Regina Miranda, Márcia Milhazes, Valery Preston-Dunlop, entre outros, em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. 

Participou por 16 anos do Centro de Estudos da Dança na PUC-SP, coordenado por Helena Katz. Licenciada em Pedagogia e Arte Educação, Orientadora Educacional, especialista em Cinesiologia. 

Viveu intensamente em contato com os ciclos da Natureza aprendendo a observar imparcialmente; descobriu a Via Láctea e aprendendo a pensar em escalas, situou-se espacialmente.

 Em meados dos anos 2000, criou um sistema de trabalho que foi nomeado como CILABANTONIA. Viver para ela, é uma monumental provocação.

Atendimentos

Aulas e/ou atendimentos individuais e grupais em dias e horários a combinar.

Atua com crianças, jovens, adultos e famílias.