Profissional45ProProfessionalview.full
Nome do profissionaltexto

eutonista

Luciana Gandolfo

Cidadetexto
São Paulo - Zona Oeste/SP
Foto do Perfilimage
image
Descriçãotexto

A Beleza é algo que através de uma forma nos atrai para muito além dela, lançando-nos para o infinito. Jean -Luc- Nancy

Eutonista, formada por Berta Vishinivetz em 1994, professora de formação em Eutonia desde 1998, atualmente faz parte da Equipe de “professores formadores profissionais em Eutonia” do Instituto Brasileiro de Eutonia (IBE). 
Na área da saúde atua profissionalmente   como professora convidada, há 5 anos, do Curso de pós-graduação em Cuidados Integrativos (UNIFESP), e do Curso de Pós-Graduação em Medicina Integrativa do” Albert Einstein ensino”. E´ Co – criadora do Método   “ Mindfullness   Movimentos de Integração” (MMI). Na área das artes orienta semanalmente encontros de Eutonia   Movimento na Sala Crisantempo. Professora convidada do Curso de Formação em Dança- Movimento- Terapia.

Eventos importantes no percurso profissional de 40 anos formativos.

 Nas artes corporais atuou como bailarina, coreógrafa e professora de dança por trinta anos. Formada pela Escola de educação do Movimento de Ivaldo Bertazzo, onde participou de aulas formativas com os criadores dos métodos de Coordenação Motora de Pirret e Béziers (Madame Béziers) e do Método GDS de Cadeias Musculares e Articulares (Godelieve Dennys-Struyf e Phillip Champion).
Formada em Comunicações /Jornalismo PUC – SP. Foi membro do Núcleo Anthropos, ligado ao Departamento de psiquiatria da UNIFESP, criado para investigar as interações entre a mente, o corpo e a espiritualidade através da troca entre disciplinas para praticar a interdiciplinaridade. 
 

Terças –  feiras das 10:00 às 12:00. Rua Fidalga 521 – Vila Madalena – Sala Crisantempo.

Atendimentos individuais

Sala Pau –  Brasil – Horários a combinar – Rua Pau Brasil 505 – Alto de Pinheiros – Próximo ao Parque Vila Lobos.


Anatomia do corpo vivo

Pausa, descanso e imobilidade para ter um tempo de lucidez. Imóvel, de olhos fechados abrimos um olhar para dentro, para o interior do corpo. Desta maneira , percebemos a relação do corpo com a força da gravidade, a localização dos ossos, a sensibilidade da pele tudo em conexão direta com pensamentos e emoções. Nossa busca é a flexibilidade de adaptação do tônus onde tudo acontece simultaneamente tanto as reações como a expressão corporal.

Nas aulas de movimento também utilizamos o toque e o auto toque

Buscamos o movimento próprio de cada pessoa ancorados nos temas da biomecânica do corpo vivo

Aula de movimento e contato com o grupo na Sala Crisantempo

Aula especial sobre a percepção da escuta musical Contamos com o som ao vivo de Luis Bueno tocando o Sitar. Nestas aulas relacionamos a percepção da escuta e sua relação com a variação do tônus. No final deixamos fluir o movimento e a meditação.

Aula especial de percepção sonora e movimento Através dos instrumentos da Eutonia prestamos atenção na variação do tônus como nosso sistema que reage ao som. Desta vez contamos com o som ao vivo da percussão de João de Bruçó.

Utilizamos inúmeros estímulos com o objetivo de ampliar a consciência Nesta aula trabalhamos a percepção da posição sentada utilizando as bolas. Sempre ampliando a percepção do tônus como um sistema complexo de reação e expressão .

Nosso trabalho acontece através do descanso, das pausas. Na imobilidade, a introspecção abre um olhar para os espaços interiores do corpo. Um processo real de conhecimento de si, de cuidado de si.