Evento89EveEventview.full
Titulo do Eventotexto

Evento

Curso de Formação Profissional em Eutonia - IBE Instituto Brasileiro de Eutonia - Formação e Pesquisa

Resumo do Eventotexto

Habilita o profissional a ministrar aulas em grupo e a realizar atendimento individual em Eutonia. O Instituto conta com uma equipe engajada na formação de novos profissionais respeitando os parâmetros inspiradores legados por Gerda Alexander, sua criadora, atualizados ao nosso tempo.

Datadata
data
2 de março de 2018 a 31 de agosto de 2021
Local Detalhado
Local

Espaço de Eutonia

.

Incrições
Incrições

contato@institutodeeutonia.com.br

Pagina de Eventos
Página do Evento

www.institutodeeutonia.br

Conteudofluxo

O curso de formação ocorre em encontros mensais sábados e domingos das 9 às 17:30h

 

Eutonia é uma prática corporal, cujo objetivo é o desenvolvimento e a ampliação da percepção e da consciência de si através do corpo, compreendendo-se cada ser humano como uma unidade física, psíquica, mental e espiritual. Na base das vivências está nossa capacidade de direcionamento da atenção para o interior de nós mesmos sem nos isolarmos, permanecendo em contato com o espaço exterior, o que propicia a integração de cada um consigo próprio e com mundo.

A PRÁTICA

Numa vivência de eutonia, a principal ferramenta de trabalho de cada um dos presentes, é seu próprio corpo. O corpo é conscientemente trabalhado através de:

Sensibilizações – onde reconhecemos que "tudo aquilo que tocamos também nos toca". As qualidades de um tocar consciente são ampla e variadamente trabalhadas.

Realinhamentos ósseos – onde reconhecemos o espaço necessário a cada osso e os desenhos das superfícies articulares no conjunto da estrutura óssea, elemento presente em nossa malha tecidual única, envelopada pela pele

Movimentos – conceito amplo que compreende: permanecer numa posição, espreguiçar-se expontaneamente, rolar, experimentar sequências de posturas encadeadas, e a pesquisa detalhada das infinitas possibilidades de mover um corpo sensivelmente percebido/habitado.

O(a) aluno(a) recebe referências objetivas para fazer suas pesquisas livremente, num espaço-tempo de trabalho adequado. Trata-se de um processo de aprendizado corporal, onde níveis de atenção, presença e consciência são constante e gentilmente convocados, o que propicia que o que se aprende, permaneça.