Profissional46ProProfessionalview.full
Nome do profissionaltexto

eutonista

Cláudio Gimenez

Cidadetexto
Centro/SP cap
Foto do Perfilimage
image
Descriçãotexto

"Caminhos não há. Mas os pés na grama os inventarão." Ferreira Gullar

Apresentação pessoal

Sou arquiteto, formado na FAUS (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos) em 1984, e eutonista desde 2013, formado pela VI Turma do Núcleo de Formação Profissional de Eutonia Berta Vishnivetz. 
Como eutonista, dou aulas em grupo e faço atendimentos individuais no espaço Ghut: espaço que existe desde o ano de 1999 e abrigam cursos de Eutonia, terapias chinesas, além de dança e teatro.
Como arquiteto, trabalho na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). 
Trabalho ainda como fotógrafo e assistente de direção na Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, desde o ano 2000.
O encontro com a Eutonia significou a descoberta de uma pedagogia que prioriza o “como”; o mais importante neste trabalho é dar atenção não apenas ao que se faz, mas, sobretudo, ao como se realizam as ações. O trabalho consiste no uso da atenção às sensações promovendo a ampliação da percepção e da consciência corporal. Um processo em que o aluno acessa a sabedoria que é própria de seu corpo, usando-a a seu favor.

A prática gradual e regular da Eutonia aumenta a capacidade de atenção e produz expansão da consciência. Conduz o aluno ao estado de presença, gerando nesse processo independência e autonomia.

Aulas em grupo e atendimentos individuais

Aulas em grupo todas as terças-feiras, das 18h30 min. às 20h00 e uma vez por mês, aos sábados, junto com a eutonista Mariana Muniz, das 10h às 13h.
Atendimentos individuais em horários a combinar.

No Espaço Ghut: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2344 Conjunto 26 – Jardim Paulista – CEP: 01402-000 São Paulo – SP.