Profissional32ProProfessionalview.full
Nome do profissionaltexto

eutonista

Tereza Gomes

Cidadetexto
Zona Oeste/SP cap
Foto do Perfilimage
image
Descriçãotexto

O que me constitui é a interlocução entre arte, saúde e educação.

Trabalho com consciência corporal desde 1976 , em estúdio próprio há 40 anos, oferecendo atendimentos individuais e grupos todos os dias da semana durante todos estes anos.

Sou da primeira turma de eutonistas formada em 1995 pela Escola Latino Americana de Eutonia Brasil – Dirigida por Berta Vishnivetz.

Desde então me envolvi com a formação profissional de todos os eutonistas brasileiros. 

Em 2013 participei ,escrevendo um capítulo, do livro organizado por Marcia Bozon – Eutonia: experiência clínica e pedagógica.

O que me constitui é a interlocução entre arte, saúde e educação.    

Na minha formação contribuíram elementos das artes (sou professora de piano desde 1976, aluna de expressão corporal com Thereza Eugenia de Andrade,  J. C. Violla e aluna de dança de Klauss Vianna durante 9 anos ) do estudo do corpo humano saudável ( Formação em Educação Física – USP em 1980 com ênfase no estudo de anatomia e fisiologia ),  formação científica ( especialização em Medicina comportamental – UNIFESP em 2004) e formação holística ( Eutonia desde 1995 e  de formada Terapia de Integração Craniossacral, todas as especializações e reciclagem com Aziza Nogushi 2009 a 2015).

Sou interessada nos estudos de como através da quietude, do aprofundamento da percepção nas estruturas do sistema locomotor e  os estados expandidos de consciência os alunos retornam para si, mais equilibrados e confiantes, buscando o auto desenvolvimento e o contato mais consciente com a própria saúde e estilo de vida.

Aulas em grupo nas segundas feiras das 9:30hs às 11:00hs e das 20:00 às 21:30hs 

Horário em formação: quintas feiras das 18:00hs às 19:30hs.