Profissional53ProProfessionalview.full
Nome do profissionaltexto

eutonista

Liane Ingrid Dornbusch

Cidadetexto
Zona Norte/SP cap
Foto do Perfilimage
image
Descriçãotexto

“O interior do meu corpo é um mundo de sentido potencial, um mundo de não-separação, sem tempo e sem fim. É vital e agradável. Mergulho dentro dele, depois me retraio e reflito sobre a experiência da minha imersão.” Stanley Keleman

Eutonista formada pela Escola Brasileira de Eutonia – Núcleo Berta Vishnivetz, é também educadora corporal, instrutora de Lian Gong e tecelã artesanal.

Realiza atendimentos individuais e aulas em grupo.

Sua atuação tem como foco: a prevenção e o tratamento da dor (problemas de coluna, tendinites, L.E.R., D.O.R.T. etc.), a regularização das tensões musculares e a liberação das articulações; a restauração do equilíbrio e da flexibilidade corporal; a ampliação da autopercepção e do autoconhecimento.

* Seu contato inicial com a Eutonia aconteceu no curso de pós-graduação ‘Dinâmicas Corporais como Expressões Terapêuticas’ da Faculdade SENAC de Educação em Saúde, (2002/2003). Passando então a Eutonia a fazer parte integrante da sua vida, tanto pessoal como profissional.

* Desde 1997 pratica regularmente o ‘Lian Gong em 18 Terapias – ginástica chinesa, terapêutica e preventiva’. Tendo aprofundado seus estudos, passou a atuar como instrutora desta técnica desde 2000, em diversos locais em São Paulo e em Nazaré Paulista.

* É autora dos trabalhos: “Lian Gong com Eutonia” (2010) e “A Eutonia propiciando maior qualidade na prática do Lian Gong” (2003).

* Foi docente com Lian Gong e Eutonia na Faculdade da Terceira Idade do Campos Salles (S.Paulo) em 2007; é docente e voluntária em Nazaré Universidade da Luz (Nazaré Paulista) desde 2005.

* De 1991 a 1996 freqüentou a Escola de Reeducação do Movimento de Ivaldo Bertazzo (método GDS), participando também como ‘cidadã dançante’ em dois espetáculos de dança por ele idealizados.