Eutonia

EUTONIA: A INTELIGÊNCIA DO CORPO

Para a Eutonia, o corpo é uma rede complexa de
experiências singulares e relacionais.

Pensando nessa complexidade é que este encontro possibilitará vivências integrativas, considerando a interdependência corpomente.

PROGRAMA:

Data: 07 de novembro, sábado, de 2009.
Horário:
09h às 17h
Local: rua Arapiraca, nº 360. Vila Madalena.
Público: em geral
Valor:
R$ 60,00 (a ser pago no local)

Manhã: 09h-11h - Vivência: A interdependência Corpomente
             11h-12h - Reflexões sobre os fundamentos que sustentam              esta abordagem

Tarde: 13h30h-15h30 - Vivência:Precisão e Presença no Movimento
            15h30h-16h30 - Reflexões sobre a abrangência da eutonia e             suas relações profissionais.
            16h30h -17h- Informações sobre o VI Curso de Formação             Profissional em Eutonia para 2010.

Inscrições: cmaeda@terra.com.br (fone: 3848.9053) ou                   
                   mtbortol@terra.com.br (fone: 3815.0619)

EUTONISTAS QUE TRABALHARÃO NO ENCONTRO:

Cecília Lourenço Maeda: Psicóloga e doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP, professora da PUC/COGEAE/SP nos cursos de Psicologia Hospitalar, A Eutonia na Psicossomática e A Imagem Corporal na Contemporaneidade. Foi professora do Instituto Sedes Sapientiae durante 14 anos no curso: A Eutonia e o Corpo do Terapeuta. Eutonista formada pela Escola de Eutonia da América Latina-Brasil, coordenadora e docente do Curso de Formação Profissional em Eutonia. Professora colaboradora do Instituto de Psiquiatria do HC.FMUSP, ministrando aulas de Eutonia no Ambulim (Hospital Dia e Ambulatório de Anorexia e Bulimia).

Karen Müller: Professora doutora aposentada do Departamento de Artes Cênicas ECA/USP. Eutonista formada na primeira turma da Escola Latino America de Eutonia, Buenos Aires. Formação em dança pelo sistema Laban com Maria Duschenes. Leciona no Curso de Eutonia, responsável pela disciplina Estudo de Movimento e ministra aulas em estudio próprio.

Maria Thereza Bortolo: Eutonista formada pela Escola de Eutonia da América Latina-Brasil. Foi presidente da Associação Brasileira de Eutonia. Autora do artigo: Eutonia: A busca da flexibilidade tônica, in "Em Pleno Corpo,educação somática movimento e saúde", editora Juruá, Curitiba,2009. Pós graduada em Filosofia da Educação-PUC-SP. Atualmente é coordenadora e docente do Curso de Formação Profissional em Eutonia . Atende em consultório particular.Professora colaboradora do Instituto de Psiquiatria do HC.FMUSP, ministrando aulas de Eutonia no Ambulim( Hospital Dia e Ambulatório de Anorexia e Bulimia).